Pátio Havana - Búzios



"Estrategicamente localizado na Rua das Pedras e com uma deslumbrante vista para o mar, o Pátio Havana tem 05 ambientes incluindo: Tabacaria, Bistrô, Clube do Whisky com sinuca e completíssima Adega. Inaugurado em dezembro de 1998, desenhado e decorado pelos arquitetos Hélio Pellegrino e Sig Bergamin o Pátio Havana é um verdadeiro espaço gourmet que oferece o melhor da gastronomia internacional, com uma variada alternativa de carnes de importação, frutos do mar e massas. Shows musicais são apresentados durante todo o ano, incluindo o já consagrado Festival Búzios Jazz e Blues, no mês de Julho. "
texto site Patio Havana
 
foto site Helio Pellegrino
 
Conheci o Havana na minha última viagem a Búzios e confesso que gamei e voltei mais de uma vez, o lugar é incrivél, são tantas opções que dá para se perder, a decoração é um show a parte.
 
 foto site Helio Pellegrino

"Os carros-chefes da cozinha são os frutos do mar, mas devido aos ambientes variados, a casa dispõe de quase tudo o que se possa imaginar para comer. Só de carpaccios são sete tipos, sem falar nas massas, sanduíches, saladas e pratos de carne. No pátio (parte central da casa, com varanda para o mar) é possível deliciar-se com carpaccios, tábuas de queijos e diversos sanduíches, entre eles o Don Juan e o Palmarejo. As saladas também fazem muito sucesso no Pátio Havana. Podem ser degustadas no bistrô ou no pátio. A estrela das folhas é a Salada Havana, feita com roseta de presunto cru, queijo com ervas, sobre camadas de folhas verdes e vermelhas. Acompanha o pão focaccia. No Bistrô estão os pratos principais. O Spaghetti Pomodoro ou Basílico e a Lagosta Flambée (lagosta flambada no conhaque com molho de manteiga e limão, acompanhada de legumes ao vapor."
texto site Buziosonline

foto site Pátio Havana

Otimo ambiente, cardápio com deliciosos aperitivos e pratos que além de gostosos são "belos". Cheguei cedo e consegui mesa na área mais reservada que fica de frente para o mar,  é super romântico. Quem for conhecer a cidade precisa passar por lá no site tem a programação dos shows e eventos. O que falar mais de um lugar que foi idealizado por dois arquitetos de peso como Sig Bergamin e Helio Pellgrino

Endereço: Rua das Pedras, 101 - Búzios
http://patiohavana.com.br/

Comentários

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;