Tom Jobim

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim  mais conhecido como Tom Jobim, foi  compositor, maestro, pianista, cantor arranjador e violinista. É considerado um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores do movimento da bossa nova. É praticamente uma unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical. Nasceu no bairro da Tijuca -RJ e mudou-se com a família no ano seguinte para Ipanema onde foi criado. Pensou em trabalhar como arquiteto, chegando a cursar o primeiro ano da faculdade e até a se empregar em um escritório, mas logo desistiu e resolveu ser pianista. 




Eu cresci ao som de Tom e Bossa nova, lembro do disco da novela brilhante, nao lembro da novela mas a música nunca mais saiu da minha cabeça e eu tinha 7 anos quando a novela foi ao ar. Sinto falta dessas músicas, nao sei bem porque mas elas me tocam de uma maneira muito intensa, eu escutava demais esse disco, lembro até da capa! Como diz Roberto Carlos, "é a saudade que eu gosto de ter".
Penso que grandes artistas nao deveriam morrer....
Bjos



Comentários

  1. Amo Tom Jobim de paixão. Com certeza um dos nossos maiores gênios. Escuto sempre sempre. Também evoca em mim lembranças muito boas!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;