Romero Brito


"O artista brasileiro Romero Britto é famoso internacionalmente, e de vez em quando ele usa seus marcantes traços para pintar alguns carros. Já mostramos aqui um Bentley Continental pintato pelo artista. Agora foi a vez de um Mini Cooper de 2002 ser modificado por Romero. O modelo foi feito para um vendedor de carros do sul da Flórida. Romero Britto, como sempre, conseguiu misturar várias cores sem deixar o carro feio e deu um visual hippie ao Mini, além de desenhar seus famosso corações. O Mini com a pop art de Romero foi exibido no Festival de Velocidade em Miami e, como esperado, atraiu os olhares e lentes das pessoas que frequentaram o evento." 


"Nascido no Recife, Pernambuco, Romero com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. Freqüentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos entrou para a Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Trabalhou como atendente em lanchonete e lava-rápido, como ajudante de jardineiro e caixa de loja. Ao longo desses anos, Romero tem dedicado seu talento, sua arte e sua energia a muitas causas filantrópicas. Usando sua capacidade e influência, oferece oportunidades de arrecadação de fundos para importantes e respeitáveis organizações em vários países." 
Resenha site do Artista

Usei como inspiração um pintura dele na faculdade. A noticia sobre o carrinho é de dezembro de 2009, sou fã do Romero não poderia deixar de colocar ele por aqui. Entrando no site dele da para ler mais sobre o artista e seu trabalho.

Comentários

  1. Oie!
    E a gente falando dos quadros do Romero Britto ontem, né?
    eu não andaria num carro assim, mas que alguns quadros dele eu teria, ISSO eu teria rsss
    Beijão flor obrigada pela tarde deliciosa e as fotos com direito a PB hahhaa!
    Amygha Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, amo arquitetura e adorei encontrar o seu blog por esse mundão que é a internet. Sou jornalista e moro em BH. Quando puder, venha nos visitar também no www.espacocaridad.blogspot.com Além de acessórios bancanérrimos, adoramos falar das coisas boas da vida. Vamos trocar figurinhas? Beijos da Carol

    ResponderExcluir
  3. Cris
    Eu andaria tranquilamente rsss

    Carol
    Que bom que gostou, claro que vou te visitar!!!

    bjos girls!

    ResponderExcluir
  4. Olá ,
    Eu confecciono quadros (réplicas,claro) de Romero Britto (todos). Preferí padronizá-los num tamanho só (27x32), pois assim vários quadro juntos podem ficar lindíssimos num ambiente só (quarto infantil, sala, copa, corredores,) todos do mesmo tamanho.
    Faço também quadro de nomes próprios (simples ou composto, com origem, significado e características de nomes, há mais de 10 anos.
    Tenho um programa de + de 10.500 nomes. Todos com preço de fábrica, pois fabricamos as mais belas molduras e a arte gráfica. Envio para todo o país e exterior.
    Preço de fábrica.
    Visite o site www.myspace.com./lauria55 e terá mais informações.
    SAÚDE E PAZ
    LÚCIO E NEUSA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;