Mercado Verde


Recebi por email um trabalho sobre a Loja verde do Grupo Pão de açucar, que foi o primeiro supermercado verde da America Latina e está localizado em Indaiatuba - SP.


"A loja natureba oferece um sortimento muito maior de alimentos orgânicos, naturais e saudáveis. Só de orgânicos são 750 itens, 50% mais que um supermercado convencional."

Clique nas fotos para ver maior

"Carrinhos de compras de material PET, as gôndolas de madeira certificada e soluções para redução de economia e água. No caixa, para diminuir o uso das sacolas plásticas, as opções vão desde as caixas de papelão, sacos e sacolas de papel até as sacolas retornáveis. E mais, há bicicletário e vagas preferenciais para carros movidos a álcool e biocombustível, ou seja, com baixa emissão de CO2."

Foto Blog Loja Verde 

Por toda a loja existem sinalizações e cartazes de como melhorar o nosso planeta, seja reciclando ou atraves de atitudes. O Grupo tem a TAEG marca propria de alimentção organica, no site tem dicas, matérias sobre bem estar e alimentação saudavél. Por esse link pode-se fazer um tour pela loja de Indaiatuba e através do twitter a Taeq espalha as dicas - @taeq. Vou tentar descobrir se o grupo tem projetos para outras lojas verdes.

Comentários

  1. Nossa que legal, quero passar por lá!!!
    bjos mil

    ResponderExcluir
  2. Legal!

    Aqui onde eu moro abriu um supermercado que aboliu as sacolas plasticas! Quando ele inaugurou eu pensei: "-Puxa como vamos fazer agora se todos copiarem a idéia!?"
    Que nada! É tudo questão de adaptação e cultura! Compramos sacolas verdes e utilizamos sempre. Se caso o cliente estiver sem sacola tem sempre uma caixa de papelão dando sopa. Adorei essa idéia.
    Saber a gente sabe que tem que reciclar e fazer reaproveitamento das coisas mas muitas vezes falta este tipo de atitude para que as pessoas possam mudar de verdade. Acho até mais prático agora. Um grande bjo, seu blog esta muito interessante!
    Michele

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de um deste na capital urgente! Como eu adoro alimentos orgânicos e poder sentir o verdadeiro saber dos legumes e frutas! Aqui em casa faz parte da nossa rotina a anos ter uma alimentação saudável... mas as vezes o preço do orgânico é um absurdo!
    Bjs
    Faby

    ResponderExcluir
  4. Chris
    Adoraria um no RJ.

    Michele
    Concordo com vc, tudo é questão de mudança de comportamento e muita educação, é o nosso futuro, parece que as pessoas não estão acreditando no que estamos deixando para os nossos descendentes. O negócio é sério. Alguns mercados por aqui já estão colocando stands com sacolas recicláveis, não sei se ja temos um que aboliu as plásticas de vez, mas vou procurar saber.

    Obrigada pelo elogio e visita.


    Faby
    Organico tem um sabor diferente né? Adoro legumes e verduras, e tudo que é ecologicamente correto. É uma pena que a falta de procura coloque os produtos com valores exorbitantes, mas espero que isso mude.

    Obrigada pelos coments meninas
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Carla! Sobre o mercado que não utiliza sacolas, o nome dele é Maxxi Atacado, da Rede Walmart.
    Um grande beijo e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Carla, que saudade de você! Ai ai, quero um encontro de novo, PRECISO!

    Menina, que inveja de Indaiatuba por essa loja, queria MUITO uma loja dessas aqui no Rio, de preferência perto de mim porque meu carro tá no conserto e eu não sei dirigir rssss.

    Adorei muito essa resenha, pena que agora a minha alma está amargando um desejo terrível de conhecer esse mercado!

    Beyjokhas, lindona!

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele
    Obrigada pela informação

    Cris
    Eu também, vc "desapareceu" estavamos preocupadas. Nem fala eu fiquei enlouquecida por esse mercado, precisamos de um aqui! Vamos marcar outros encontrinhos com certeza.

    bjos girls

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;