Pratos na decoração

google



Pratos na decoração estão em alta, na verdade essa história de usá-los como adorno, veio como uma necessidade por higiene mesmo, em uma das aulas de Arquitetura no Brasil, meu professor contou que no "começo dos tempos", lê-se séculos atrás, as donas de casa na Europa precisavam proteger os pratos dos ratos, então os colocava pendurados, só que eram sobre madeiras como uma pequena prateleira ao redor da sala. Essa historia foi contada pelo meu professor Francisco Veríssimo que através de estudos desvendou vários mistérios sobre a história da arquitetura . Ele escreveu um livro junto com o sociólogo e historiador Chico Mendes e o professor William Bittar - Arquitetura no Brasil de Cabral a Dom João VI.

Aqui tem uma resenha e pequena entrevista com eles.

Comentários

  1. Oi flor!!!!
    Sempre que posso passo para dar uma olhadela no seu bloguito e no das Trendy Girls, apesar de não comentar. Acontece hj o baby me deixou mais disposta e inspirada para gastar mais tempo em frente ao computador e internet (huahuahaha).
    Achei interessante essa história dos pratos! Deve ser muito legal essas aulas que explicam alguns porquês históricos e curiosos da arquitetura e decoração.
    Saudades!!!
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  2. Ana, também sou nova nesse imenso mundo da blogosfera rsrsrs, entrei aqui através do blog da Fran, qdo der visite meu cantinho, será muito bem-vinda, bjks e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Bia
    Que bom vc de volta! Adoro aula de história e o livro dele é bem interessante.

    Vanusa
    Fran é um amor de pessoa. Obrigada pela visita. Vou passar lá sim.

    Bjos Girls

    ResponderExcluir
  4. Puxa, eu amo pratos de parede...faço coleção!

    ResponderExcluir
  5. Doçura
    Eu tenho dois somente, marido não curte, e eu amo também!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;