EcoGlass - A pastilha de vidro 100 % reciclada




"Preservar o meio ambiente está cada vez mais na moda. Por isso, a Gyotoku aproveita o embalo da feira (Revestir) para apresentar a novidade no quesito pastilhas de vidro: a linha Ecoglass. Sua fabricação com vidro 100% reciclado confere ao produto características técnicas adequadas para sua aplicação em fachadas de prédios e superfícies arredondadas, já que tem fácil instalação. Com 0% de absorção de água, resistência à pichação, altíssimo isolamento térmico e isolamento elétrico próximo a zero, as pastilhas são resistentes e remetem ao aconchego e à sofisticação. Em tons de marrom, a Ecoglass Terra e Madeira traz a resistência dos elementos da natureza ao ambiente, transformando o rústico em aconchego e sofisticação. A Ecoglass Florestas (em tons de verde) proporciona a sensação de contato com a mata virgem e transporta a energia das florestas para o cotidiano deixando o dia-a-dia mais vibrante.  A Ecoglass Tons de Azul mistura o azul intenso ao branco e ao lilás para levar ao ambiente a sensação de imensidão e leveza. Transmite calma, dando um colorido especial à vida. Por fim, a Ecoglass Rochas (em tons de branco, platina e chumbo) deixa os ambientes mais altivos e luxuosos, já que a exuberância do preto ganha um brilho especial cinza e platina, que remetem à força e imponência das rochas. Parte da receita proveniente das vendas da Linha Ecoglass será doada a instituições de prevenção ambiental e social."
Essa reportagem é de Abril de 2008


A linha Ecoglass  foi lançada na Feira Revestir  de 2008; vi o material e o acabamento é impecável, o preço é bom diante da concorrência, e o fato de ter o apelo ecologico é o melhor de tudo. A confecção das pastilhas advem do reaproveitamento de vidros quebrados nos canteiros de obra;  o material mede 5cm x 5cm e vem em placas de 30,8cm x 30,8cm. No site da Gyotoko tem os telefones dos representantes comerciais de venda de todo país.

Comentários

  1. Ai q lindaaaaa! Além de embelezar ainda ajuda ao meio ambiente, adorei!! Não conhecia!! :))
    Bjosss lindona!

    ResponderExcluir
  2. Dani
    è bonita mesmo e perto das pastilhas de vidros carissimas que tem por ai o preço é "quase de graça".
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Ontem fui a um workshop sobre sustentabilidade e a palestrante nos explicou como funciona a casa dela, a "casa sustentável". Vi teu post e lembrei. Ó o link: http://www.principiosustentavel.com/14901/index.html

    =***

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol
    Dei uma olhada rápida e gostei!!! Com calma vou ler tudo no site.
    Obrigadinha pela dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Carlinha.. vc sabe em média quanto sai o m² da pastilha?? Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Joauuummm
    Não lembro direito, mas acho que era algo tipo R$40,00 m2, mas não posso afirmar e também era preço para construtora. Caso vc queira posso te passar o contato dos representantes no RJ.
    bjao

    ResponderExcluir
  7. olá,gostaria de ter mais informações sobre as pastilhas,vou fazer trabalho na faculdade e queria muito falar sobre as pastilhas! tem como me ajudar,pois essa ideia de reciclagem é muito boa.. aguardo resposta vivi_debrito@hotmail.com (viviane)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi
      Seria interessante voce entrar em contato com eles através do site. Nao sei se ainda estão sendo fabricadas.
      Boa sorte
      Ana

      Excluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;