Adegas

Projeto de Deborah Wilcox e Beatriz Slaibi para casa cor 2009

"Geralmente, as adegas são fechadas, quase claustrofóbicas, tudo para não comprometer a qualidade dos rótulos. Deborah Wilcox e Beatriz Slaibi lançaram o desafio de mostrar como seria uma adega tropical, que reunisse os prazeres do vinho à natureza do Rio de Janeiro. O verde se faz presente nos detalhes e em um jardim vertical de uma das paredes, homenagem ao paisagista Burle Marx.
Resenha site So Arquitetura
Projeto de Eduardo Pontes para Art House Maringa

"O Arquiteto explica que a tendência atual é sair do moderno minimalista para entrar na era do eclético e prático. Isso inclui a utilização de alternativas sustentáveis”
 
 
Projetada pela empresa Art de Caves

"Numa adega projetada pela empresa especializada Art de Caves, com capacidade para mais de 2.500 garrafas, foi feito um trabalho de isolamento térmico reforçado. A madeira escura e a lareira na parede central do espaço criam um clima mais aconchegante. O coordenador de marketing da loja, William Tsuji, chama a atenção para alguns cuidados em relação aos armários:  - Com relação ao posicionamento, o ideal é que fiquem num local com baixa incidência de luz solar, baixo índice de vibração e baixa emissão de calor. Além disso, os armários devem estar posicionados de forma que as garrafas sejam encaixadas na horizontal. Isso para manter o líquido em contato com a rolha, o que conserva o sabor da bebida. As paredes, teto e piso do ambiente podem receber isolante térmico com placas de compensado, camada emborrachada, isopor de alta densidade e painel de madeira."

Mesmo não bebendo nada alcoólico, a única bebida que vive nos meus sonhos é o vinho. É como um conto de fadas todas as vezes que olho para uma adega, me sinto aconchegada não sei explicar, além de achar super chic, vinho me lembra realeza, sofisticação, pode parecer louco mas é o que sinto. Procurei exatamente as que eu teria em casa e talvez passasse um bom tempo por lá.

Comentários

  1. Belo post... o aroma de um bom vinho e o visual de uma bela adega me leva para esse sentimento também. Mas quando vou a algum lugar onde será servido vinho, penso...vai ter queijo. Amo queijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bila
    Interessante que consigo sentir isso do aroma também, mas não gosto da bebida...
    Amo queijo!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Aliás, tem uma linda! lá na Boutique de Achados - um charme! beijos
    Carme

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;