Pequenos Apartamentos


 
 "Veja como o sofá-cama, a mesa de centro e as cadeiras de acrílico não pesam no visual. Um círculo na alvenaria liga o estar à cozinha, fugindo do tradicional passa-pratos."

 
"Antes, elas eram chamadas de cozinhas americanas. Agora, a cozinha americana virou padrão (e paixão) em muitas casas brasileiras" Casa Abril

Quem disse que só porque é pequeno tem que ser mal decorado? Fiquei apaixonada pelo projeto feminino do apartamento da Arquiteta Adriana Balastreire. Usar a imaginação no elemento para dividir o espaço conta muito e é preciso para não deixa-los escuros e entulhados, bom que a maioria das cores usadas sejam claras e ter algum objeto mais chamativo e dar uma bossa pintando uma das paredes com tom diferente que nesse caso é cor de uva e deu o toque ao ambiente. Se quiser ver a planta clique aqui.


Esse de estilo mais para o vintage e rústico é bem diferente do anterior e até um pouco masculino mas pertence a uma mulher. O charmoso apartamento tem vibrações de studio/loft com móveis garimpados em leilões e mercados de pulga pelas ruas de Paris por Louise Jourdan-Gassin com a ajuda de François Girardin.

A iluminação natural ajudou bastante sendo os móveis escuros. A miscelânea vai dos anos 30 até o contemporâneo, que acrescenta o charme. Não existe diferença entre sala e cozinha. Uma sala sem divisão torna tudo devassado e intimo ao mesmo tempo e o cuidado de localizar os móveis é o ponto crucial para que não pareça desarrumado.

Comentários

  1. Aninha, tô in love com cadeiras de acrílico. Mas são caras, não?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,

    Parabéns! Ótimos ambientes e ideias. A seguimos no twitter e acessamos seu blog hoje.
    Pedimos que faça um visita em nossa loja e site para conhecer a variedade de produtos que temos que podem ser usados em seus projetos.

    Att,
    Equipe de Marketing - Guimar Interiores

    ResponderExcluir
  3. Que parede roxa mais linda!!!!!!
    Quero um rolinho já......hehe
    Bjão amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris
    Infelizmente são sim, mas vc encontra em lojas como tok stok e etna, por um preço menos assustador do que as de "grife".

    Equipe Guimar Interiores
    Olá vcs tem um lj no Casashopping, quando for lá passo por ai sim. Vou olhar o site com calma depois.
    Obrigada pela visita.

    Deb
    Adorei a cor também a ideia do circulo foi perfeita.

    Obrigada pela visita
    bjo a todos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Uma solução que gostei pra apartamento pequeno foi a que tiveram pro que estou morando: um corredor/armário/"alçapão" todo de madeira! [erm... acho que não deu pra entender...]

    =***

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol
    Claro que entendi, tenho uma pequena circulação (o seu corredor no caso) com um armário baixo de madeira que ajuda muito. Se quiser mandar uma foto com sua dica em "pratica" vou adorar.
    Bjinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;