Cores - Dourado


O dourado assim como o amarelo, está associado ao sol, à abundância, ao poder, aos grandes ideais,  a sabedoria e ao conhecimento. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração. Afasta os medos e as coisas supérfluas.  Equilibra a mente. É o simbolo da realeza, do dinheiro, da riqueza e da fortaleza.


Projeto das Arquitetas Camila Fleck e Liz Ribeiro foto blog Mais reforma


Glamour e requinte, é quase impossível não pensar em jóias quando o dourado vem a mente ou está presente. Nos tons mais escurecidos "aquece" a decoração. Dizem que é uma cor divina, sei que ela passa do romântico ao rústico sem pecar.

Comentários

  1. Ana querida, que imagens lindas... Inspiradoras! Em pensar que até meados dos anos noventa vc falava em dourado com algum cliente, ele fazia cara feia. Herança de um passado logo alí, aonde o ouro branco e o prateado, ou prata envelhecida dominaram o território.Falar em dourado era falar em "perua". Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bila
    Vc pegou o ponto certo eu quase falei sobre isso, mas achei melhor deixar para vcs poderem se expressar. Gosto muito de amarelo então por consequencia o dourado.
    Adoro sua visita! Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;