Piscinas

Um pavilhão real de Marrakech em Key West - Florida

"... As piscinas públicas, porém, têm uma longa história. Os relatos mais remotos de que se tem notícia são de grandes tanques encontrados em pirâmides do Antigo Egito. Embora mais distantes, são as construções que mais se aproximam da piscina atual. Estavam ligadas à decoração, eram luxuosas e com designs deslumbrantes. Durante a Idade Média, com a difusão do Cristianismo, piscinas eram utilizadas para rituais de batismo. As pessoas eram mergulhadas para purificação. Com o tempo, as piscinas ou tanques das igrejas ficaram menores, virando pias batismais, mas a prática religiosa ganhou o gosto popular e os tanques foram adaptados ao lazer e à diversão."


Muito Legal - Hotel Begawan Giri in Ubud, Bali

Architectural Digest - Vila medieval no norte da Toscana

As piscinas são uma grande paixão e passatempo desde que o mundo é mundo. A tecnologia também fez muito por elas, aquecimento, iluminação, materiais e acabamentos. Não so para diversão, são usadas para relaxar, treinar e existem várias modalidades de terapias que são realizadas, como a hidroterapia, watsu e a mais conhecida, a hidroginástica. Olhando essas imagens a mente já "teletransporta", o visual influência e torna o relaxamento mais prazeroso.

Comentários

  1. Oi Ana!! que fotos lindas! piscinas maravilhosas, pena que com esse friozão, sinceramente não tenho vontade de entrar em nenhuma delas! hahaha mas imagina no verão? que delícia!

    Ana, estamos com uma enquete na comunidade do orkut e eu gostaria que você participasse! está aqui o link http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=38802383&pct=1279609715&pid=2116941428&msg=2

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Mariana
    Obrigada pela visita.

    Gabi
    É mais para inspirar mesmo : )
    Vou passar lá sim, obrigada.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;