Fachadas


"O homem usa pigmentos naturais desde os tempos das cavernas quando desenhava cenas da vida cotidiana. Hoje, a indústria química é responsável pela enorme gama de possibilidades. E a tinta, composta de um ou mais corantes misturados a uma base. Ao ser aplicada, em camadas, forma uma película opaca e aderente sobre as superfícies, protegendo-as contra os raios solares, chuva, maresia e outros agentes externos, além de embelezá-las."  Texto Isabel Gnaccarini Casa e Jardim




Atendendo outro pedido da Anny

Há algum tempo as fachadas estão mais coloridas, a tecnologia avançou bastante nessa área e para quem gosta existem tintas especificas para pintura de tijolos, cimento, cerâmicas e pastilhas. As empresas do setor disponibilizam em seus sites várias informações e dicas de utilização e preparação das paredes, em alguns casos são chamadas de "pinturas especiais". A tinta ideal para a fachada(externa) é a acrílica, a composição química é mais elástica e com isso cria uma camada impermeabilizante que protege melhor das intempéries. São mais duráveis, de fácil aplicação, secagem rápida e resistentes a água. Aqui informações sobre cuidados específicos e mais explicações sobre o assunto.

Comentários

  1. Certa vez fui a um encontro com o Arq. Rui Othake e ele comentou sobre o projeto que fez em uma favela aqui de SP pintando as casas de varias cores. Disse que as pessoas ali se sentiram felizes pq suas casas ficaram alegres e, de certa forma, deram a elas um novo olhar sobre a vida.
    Adorei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aninha
    Cor é tudo, mesmo que seja nos detalhes. Conheço sobre essa comunidade que ele "remodelou", sou super fã dele.
    Obrigada pelo carinho :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ana:
    Obrigada pelo post sobre fachadas.
    São lindas, hem?

    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Anny
    Que bom que gostou espero que tenha ajudado, prometo voltar ao assunto.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;