Um Castelo em terras vulcânicas

    
 
 
 

Situado em uma área vulcânica o Château du Sailhant na região de Auvergne na França, foi restaurado por Joseph Pell Lombardi. É um milenar castelo-fortaleza com 12.500metros quadrados, passou por uma guerra e uma revolução. "Está a uma altitude de mais de três mil pés, as paredes do castelo e suas sete torres são construídos em antigas pedras negras de lava vulcânica endurecida e os telhados são lajes de pedra."

Essa primeira parte foi tirada da revista Architectural Digest que não está mais disponível mas a história esta linkada no site do castelo na área que conta a história com a matéria do arquiteto Joseph.

"O Château du Sailhant é um castelo fortificado de 1000 anos, localizado no coração dos vulcões de Auvergne, no centro da França. Ele fica em um espetacular afloramento rochoso triangular com mais de 30 metros de altura, dominando uma cachoeira mística, fluindo para um lago de cratera vulcânica pré-histórica. Habitada desde tempos remotos, a estreita faixa de terreno que forma o promontório basáltico torna o local acessível apenas a partir do lado norte, defendido por um fosso atravessado por uma ponte de acesso ao castelo. As paredes do castelo e as suas sete torres são em pedra vulcânica e os telhados em lauze. A ponta do afloramento rochoso, onde agora se encontra a torre de menagem, foi ocupada desde os tempos pré-históricos como refúgio, pelo que aí foram construídas uma torre de madeira e depois uma de pedra."

Além de ter ficado totalmente apaixonada pela cozinha, existe passeio guiado para conhecer o castelo, coloquei na lista quem sabe um dia!

Informações atualizadas em sete de janeiro de 2021.

E tem mais novidades todos os dias é só acompanhar o Instagram e Facebook .
E no Pinterest tem muitas outras idéias.

Comentários

  1. Olá Ana, bom dia!

    Incrível esta postagem e assim como vc, amei a cozinha.

    Olha, tem um selinho pra vc no meu Blog, passe por lá é só pegar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece de mentira, os detalhes deixam a propriedade espetacular!

    Pura arte o blog, como sempre.

    >>> Visite-nos:
    http://decori.com.br/blog/

    DECORI

    ResponderExcluir
  3. Oi Nane
    Amo castelos...
    Obrigada pelo carinho vou lá buscar:)

    Decori
    Obrigada pelo carinho sempre!

    Adoro a visita de vcs =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;