Paredes escuras na decoração

 
 
 
Fotos 1 - 2 - 3 - 4



É verdade, cor escura passa a sensação de que o ambiente é menor e com isso seu projeto de iluminação precisa ser bom. O uso de cores escuras na decoração com certeza não são para os "fracos", é uma experiência diferente e um tanto exótica. As imagens acima mostram que não existe nada de sombrio e uma delas é um quarto de bebe(aqui outro). Nessa composição o importante é mesclar outros elementos e criar pontos de observação. Pintar o teto de cor clara complementa e o resultado será atraente. Imaginem um quadro negro, são muitas possibilidades para arriscar e uma idéia audaciosa e instigante. Alguém já usou? Contem sua experiência.

Comentários

  1. Oi Aninha,

    Tudo bem querida?

    Eu pintei uma das paredes da minha cozinha de cinza antracita e adorei o resultado. Quando eu terminar com a cozinha eu faço fotos e mostro para vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana Carla

    Gosto, mas não tão escuras. Em minha sala de estar coloquei um papel num tom rato e na cozinha fiz uma em chocolate, para quebrar o branco...

    Hoje tem ESPAÇO DAS ARTES...vc não pode perder...

    Bjoooooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Beautiful grey post. Especially love the kitchen in no 1.

    Have a lovely day.

    x Charlotta

    ResponderExcluir
  4. oi xará, gosto muito de uma cor, ou algo inusitado em uma parede. gostei muito das suas escolhas!
    bjos, Ca

    ResponderExcluir
  5. oiiii!!! tb estudo arq. :)) To te seguindo e seria 1 prazer recebe-la no meu novo blog como minha seguidora..

    Visite:

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. olá! ainda não tenho uma parede escura pois a obra ainda esta em andamento, mas desde o princípio já decidi que terei uma parede em cinza pra contrastar com fotos e gravuras que quero colocar em molduras amarelas, adoro essa combinação de cores!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Engraçado sempre achei meio estranho ambientes em preto (sensação de escuridão mesmo) mas ficou tão lindo nas fotos do post!
    Nem em meus pensamentos mais sombrios imaginaria um quarto de bebê preto...ficou lindo e com os móveis coloridos deu uma vida!
    Amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana, como vc viu, meu quarto está com paredes pretas. No começo fiquei preocupada, mas adorei o resultado. Por enquanto está tudo bem preto e branco, mas assim que der ($$$) vai entrar o resto da decoração com bastante cor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Acho que ficaria meio hesitante em usar cores pretas no ambiente inteiro. Acho legal em um detalhe, em uma parede só... Mas em um cômodo como o quarto, não consigo achar um pouco pesado.

    Gostei de como foi usado na cozinha!

    Bjss

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ana, preto eu nunca usei. Mas, acabei de pintar o quarto-escritório-futuro quarto de bebê(se Deus quiser!) de mousse de uva da Coral. É uma cor escura e confesso que adorei. Até meu marido q estava meio receoso achou que ficou bem aconchegante. Coloquei armário e sofá-cama brancos para contrastar.
    bj
    Tati

    ResponderExcluir
  11. OS espaços das fotos são incríveis! Amei o blog, já estou seguindo e adoraria se seguisse o meu tambem:
    http://www.enteddyada.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cris
    Oba!!!

    Luz
    bjo

    Kinha
    Deve ter ficado lindo.

    Charlotta
    I love the kitchen too!

    Carlinha
    Tenho uma parede no escritório que é cor de tomate!

    Catia
    Passo lá sim!

    Ce
    Quero ver essa parede!

    Carol
    Eu sempre gostei, mas nunca pensei em usar, são tantas buscas pela web, que ja considero cores bem diferentes.

    Carol
    Gostei muito, é preto mesmo e não disfarçado sabe? Vai ficar muito bonito o resultado final.

    Larissa
    Na cozinha o teto branco e pé direito alto so ajudaram.

    Tati
    Você foi perfeita, uma parede assim precisa ser valorizada.

    Teddy
    Obrigada! Depois passo lá.

    Meninas obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Querida, tudo bem? Estava zapeando na rede e encontrei seu blog. Muito fofo! Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Oi Evie
    Tudo otimo,seja bem vinda, fico feliz que tenha gostado :)
    Obrigada pelo coment e visita
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;