Flores e visita ao Fashion Business

 Julia - Foto arquivo pessoal
Fui convidada pela  Julinha para ir ao Fashion Business no dia 26(quinta passada), ela é jornalista de moda, dona do Nosso Armário. Para quem quiser ver mais sobre o evento e ficar antenado com tudo relacionado a moda e design é só seguir o Nosso Armário.



Vocês sabem o quanto gosto de moda e com certeza não é só pelos desfiles (assisti a dois - Barbara Bela e Afgan) e passeios pelos corredores, mas pelo tema  do evento e os projetos de interiores das empresas que estão por lá. As fotos acima são da entrada do FB, um emaranhado trançado de bambu com flores naturais e vários caixotes de feira. Sustentabilidade e ecologia um papo que não cansa!
corredor do evento
Esse era o laboratório do Curso de Design de Interiores, não resisti em tirar uma foto do alunos desenhando e aquarelando, tenho minha prancheta A3 até hoje, a única peça que guardo da faculdade. No mesmo corredor existiam outros laboratórios(foram montadoe em OSB) que são referentes aos cursos ligados a moda e design. Aqui mais fotos detalhadas.
 Projeto -  Rostand Albuquerque


Painel -  A árvore estava em "3D"

Basthiana
Basthiana


Essas foram as lojas que tinham  na fachada flores (ou tudo de flores), o tema do evento era Trans-formação e a valorização do produto feito no nosso país. Não era um evento exclusivo de moda e design por lá também estavam os stands de jóias e bolsas mais os artigos para abastecer as lojas; como manequins, cabides, bolsas ecológicas entre outros.


Essa era a área de alimentação, (desculpem a foto) com suas luminárias que imitavam grama e várias jardineiras com plantas e bambus, em cada "box/stand" várias mesas de madeira e algumas redondas para incentivar a conversa. Meu amado cafeína estava lá!


O tempo não estava "limpo" mas tirei essas duas fotos do visual de alguns dos corredores. Eventos de moda são cheios de gente de todos os estilos, adoro ver essa diversidade de idéias que a moda inspira. Vi muita madeira de demolição e idéias de reutilização de materias nas fachadas das lojas.  Moda, design, interiores e arquitetura podem se misturar, não acham?

PS. A Vivi do Decorviva também fez um post muito legal sobre o evento passem lá para ver.

Comentários

  1. Oi querida, adorei te conhecer! ;-)
    Lindas fotos!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. Tati
    Eu também!
    Obrigada pela visita :)
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;