Decorando com cobogós

  
 
 Fotos 1 - 2 - 3 - 4

Os cobogós foram criados por brasileiros inspirados pela história dos muxarabiês. Antes de chagarem a área de serviço eram usados nas fachadas dos prédios "embelezando" e fazendo um papel secundário como brise soleil. São pequenas obras de design e na decoração além de criarem um clima retro podemos usá-los como biombos, muretas, divisórias e o que sua imaginação quiser. Muitas lojas e restaurantes aderiram a eles, só um elemento com essa característica(vazado) conseguiria fazer o entorno visível, protegido e ainda criar uma ligação visual, conectando ambientes sem ser totalmente devassado. Aqui o primeiro post sobre.

Comentários

  1. Cobogôs acho mega retrô e adoro. Parecem as fachadas dos prédios dos anos 50/60.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro cobogós! Lá no blog sempre comentam perguntando onde encontrá-los pra comprar e eu nunca sei indicar :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adriana
    Isso ai, prédios modernistas.

    Larissa
    Em lojas que vendem tijolos,artefatos de cimento tem os mais comuns, os considerados fashion podemos encontrar em lojas de contrução do tipo magazine do Leroy Merlin, achei uma loja on line chamada Elemento V que faz de vários estilos mas é em SP.
    Espero que tenha ajudado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ana to construindo ... lá em casa usei esse da foto 2 ... já to com vontade de pintar de amarelo... depois mando uma foto pra vc ver... abç.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Estou construindo uma casa para mim, mas estou em dúvida qto a colocação de cobogós centralizado na fachada, pois gostaria que fosse um modelo mais elaborado em forma geométrica e esmaltado branco talvez vc pode dizer-me onde posso encontrar?Dalva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva
      Não sei onde você mora, mas sigo uma empresa no Facebook que é fabrica e tem várias revendas, eles parecem ser uma empresa séria. O Nome é "Elemento V", o trabalho deles é muito bonito visualmente, não vi de perto colocado, pelo site dá para você ver as variedades e locais de venda.
      Boa Sorte
      Ana

      Excluir
  6. Oi Ana, moro em uma casa dos anos 50 com cobogó amarelo e patilhas pretas e amarelas na fachada. Gostaria de sugestão na cor das paredes e janelas, atualmente são marfim. Obrigada. Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina
      Indicar uma cor é tão pessoal, você pode ir para várias direções, vai depender do seu gosto e do que pretende. No site da suvinil e ou coral tem um programa que "colore" o ambiente, com ele você consegue brincar com as cores que mais gosta para ver se fica interessante com o que você mais gosta.
      Depois me conta.
      Ana

      Excluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;