Alexandre Herchcovitch - Estilista e designer



Linha de tapetes e mesas para Micasa


Poltrona Blade - Tok Stok
Desenvolvimento do tecido para Deluse


Louças para Tok Stok
Para a Danubio - Linha Fashion for food
 
Admiro o trabalho do Alexandre há muito tempo, na moda nem tudo é "usável" algumas peças são conceituais demais mas ele consegue fazer isso e mais, há 24 anos na moda começou cedo e por influência da mãe. Vive com várias atividades ao mesmo tempo e com certeza não falta criatividade a esse estilista que faz muito mais do que croquis de roupa é responsável por vários projetos, fez a remodelação dos uniformes para o Mc Donalds, criou itens de papelaria para a Papel Craft, scarpins para Schutz, óculos para Chilli Beans, tem várias linhas de cama para Zelo, louças para Tok Stok com caveiras, bichos e linhas geométricas em canecas, aparelhos de jantar entre outras coisas. As poltronas são um charme a parte, a da Deluse é uma parceria em tecidos com a EcoSimple. Sua loja em Tóquio tem sua marca, o preto e branco. Não é de hoje que estilistas criam fora do mundo da moda, parece que é uma necessidade deixar essa energia fluir e com isso ganhamos peças com um olhar diferente. O mundo de Herchcovitch é pleno de tecidos e objetos de desejo e ainda com tudo isso ele escreve livros, um deles é o "Cartas a um jovem estilista - A Moda como Profissão" de 2007. E além de lojas físicas, tem a on line somente para brasileiros. Sem dúvida ele é um artista talentoso e sensível. Para saber um pouco mais sobre sua trajetoria é só clicar aqui. O site virgula fez uma pequena homenagem aqui. E o jornal  O Globo de domingo aqui.

Comentários

  1. que colecção linda :)

    Santi
    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O estilo dele não é o meu, mas claro que não deixo de admirar sua obra e seu talento!
    Adoro Herchcovitch!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida!!!Quanto tempo. Não deixo de acompanhar seu blog no face. Como sempre, está lindo. Adorei esta matéria. bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, muito bacana o post! Adoro o trabalho do Herchcovitch, acho sempre muito bom quando o design agrega qualidades de outras áreas, nesse caso da moda. Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Catarina
    Ele é muito talentoso mesmo, adoro!

    Carol
    Normalmente para as marcas que não são dele, são um arraso, nas outras ele é conceitual demais...

    Maria
    Obrigada pelo carinho :)

    Bruno
    Também sou fã, e ele é um camaleão!

    Amigos obrigada pela visita e coment!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;