Amigo cactus

 
 
 
 
fotos 1 - 2 - 3 - 4 - 5

Desde criança sou fascinada por cactus, especialmente os que dão flor. É uma espécie muito resistente, vivem bem em áreas áridas, secas e de muito sol. São mais de 80 generos e de 2000 espécies, no Brasil o mais conhecido é o Mandacaru que é mais comum a região nordeste. Os cactus menores tem menos resistência ao sol e são ideais para cultivar em casa, precisando de muita luminosidade e pouca água. Suas floradas acontecem normalmente uma vez ao ano e conhecidos por serem as flores do deserto.
Para ler mais sobre é só clicar aqui  e aqui.

Comentários

  1. Poxa tinha escrito tanto!!! Vamos ver de vai desta vez.
    Sempre achei cactus uma planta meio peculiar, sui generis, esquisita mesmo. Sempre olhei meio desconfiada pra ele (puro preconceito), mas vendo as flores dos cactus, que por sinal são lindas, já tive uma outra impressão deles... Achei até um pouco de Romantismo... como são as coisas, né? Tudo é o ponto de vista!
    Adorei xuxu :)
    E eu já estou com saudades de vc sempre presente nas redes sociais :)

    ResponderExcluir
  2. Carol
    Sempre achei tão interessante ela ter espinhos e não precisar de mta agua. Eu tenho gostos diferentes, ela sempre me atraiu, ainda terei uma.
    OBrigada pelo seu carinho, vou sentir falta também :)
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;