1111 Lincoln Road

 
 
 
 
 

Procurando vaga para passear em Miami, avistei o  1111 Lincoln Road, toda área destinada a garagem é em concreto aparente; o projeto é de edifício multi-funcional ou misto (residencial, comercial e ou serviço no mesmo local). A idéia partiu de Robert Wennett e a concepção do projeto foi do escritório de arquitetura de Herzog e de Meuron. O paisagismo da praça em frente é de Raymond Jungles um discípulo de Burle Marx. O prédio com traço modernista, foi projetado para 300 lugares de estacionamento, onze lojas e três restaurantes no piso de entrada, com mais lojas no quinto andar,  restaurante na cobertura e residências de luxo em anexo. A área que se destinada a guarda dos veículos é toda aberta, as vagas são bem generosas, a proteção dos andares é feita por cabos de aço que de longe passam a sensação de não existirem. O 1111 é uma obra de arte a parte, a Lincoln Road tem edifícios incríveis que vou mostrar aos poucos para vocês.
Para ver mais fotos do projeto inclusive a noite é so clicar aqui.

Comentários

  1. Boa noite. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo. Estou fazendo uma pesquisa sobre o edifício em Miami Beach 1111 Lincoln Road. Preciso estudar o projeto arquitetônico e não estou conseguindo. Peço a gentileza se puder enviar por email caso possua os desenhos do projeto. Grata. Adriana Melo adrianamelodesigner@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana
      Você chegou a clicar nos links da postagem? Vão te levar para sites sobre os arquitetos e o projeto. As fotos são minhas, mas não tenho as plantas do projeto.
      Boa sorte

      Excluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;