Decorando com beliches

 
 
 

Ainda bem que tudo evolui e as beliches também, são mais leves e interessantes e podemos brincar com isso e deixá-las penduradas e criar casulos, algumas são quase caixas e criam um canto particular dentro do mesmo quarto, é normal vermos pequenas prateleiras com livros e brinquedos. Para usar uma beliche fora da convencional vai ser necessário um projeto e o arquiteto vai analisar alguns detalhes e dois pontos são cruciais; a altura da criança e o pé direito do quarto. Se é um quarto infantil que será modificado na adolescencia dá para brincar  um pouco mais. É importante que não seja claustofóbico e a melhor forma de pensar nisso é usando algumas leis de ergonomia, a relação da altura entre camas e da segunda com o teto é medida na proporção que ficamos sentados na cama, um quarto adolescente terá outras medidas e necessidades. Para ganhar espaço e colocar dois irmãos em um quarto pequeno com certeza é uma das possibilidades.

Já passaram varias idéias para meninos e meninas por aqui, e também mais especificamente para as crianças menores, divirtam-se!

Outras novidades todos os dias no Facebook e no Instagram.
E muitas outras idéias no Pinterest!
Passa lá!

Comentários

  1. Olá, Ana. Tudo bem? Tenho dois filhos, gêmeos por sinal e agora estou montando um novo quarto para os dois, pois estão crescendo. Antes as beliches eram muito simples, mas bem simples, mas agora quero inovar um pouco. Dá pra comprar beliches comuns e transformá-las? Dei uma olhada em alguns modelos na internet, inclusive nesse site http://www.mobly.com.br/moveis/beliches-e-treliches/ e achei alguns interessantes. Qual sua opinião? Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Tudo otimo :)
      Dá sim, você pode usar uma simples e de corte reto e pintar de cores diferentes e colar gravuras, super herois, o que os meninos gostaresm. Não conheço o site, mas vi que são vários modelos para se inspirar. Depende muito do espaço que você tem para ousar, acho interessante quando a beliche não está exatamente alinhada (uma cama acima da outra). Se você fizer uma transformação e quiser mostrar sua arte aqui para o blog vou ter o maior prazer em mostrar.
      Bjo
      Ana

      Excluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;