Evento - Casa Cor Rio de Janeiro 2012


Hoje começa o Casa Cor Rio, lendo o release no site achei que seria  interessante colocá-lo aqui para vocês terem uma idéia do que vão ver por lá. Gostei muito e estou curiosa para ver tudo isso.

"Construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 1922 para as comemorações do Centenário da Independência, o prédio onde será realizada a 22ª edição de Casa Cor Rio funcionou como o Hotel Sete de Setembro durante quatro anos. Entre 1926 e 1973, vinculou-se à vida acadêmica da Cidade sediando o Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery e, de 1973 até 1995, abrigou a Casa do Estudante Universitário, a CEU. Em todas suas funções, foi palco de acontecimentos importantes na vida do país e da Cidade, e, devido à sua configuração de hotel, sempre acolheu pessoas de outros estados para temporadas. 
Em 2000, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, proprietária do imóvel, definiu a criação do projeto RB762, com o objetivo de restaurar o conjunto arquitetônico para reintregá-lo à vida intelectual da cidade, e contribuir para desenvolvimento técnico, científico e cultural do estado, através de pesquisas e extensão universitária. 
A proposta de Casa Cor Rio 2012 na Av. Rui Barbosa, 762 é resgatar a história do imóvel, respeitando as características arquitetônicas do prédio e sua vocação de um espaço¨que sempre esteve com portas abertas para o mundo, assim como o Rio de Janeiro, nesse momento de tantos acontecimentos de repercussão internacional. O evento vai ocupar o prédio principal, estendendo-se pelos quatro pavimentos, e agrupando características temáticas que integrem-se na sua arquitetura. No térreo, a idéia é resgatar a função hoteleira com recepção, lobby, salas, bar, restaurante, café. No primeiro, a residencial e estilo de vida com lofts, estúdios e espaços que dêem apoio aos moradores como num condomínio completo. No segundo pavimento, os espaços comerciais (lojas, escritórios, sala de cinema). No terceiro pavimento, onde existe apenas um espaço, será dedicado ao lazer com um Wine Bar e adega.  
Moda, Estilo e Tecnologia, temas de Casa Cor em todo o Brasil, e que refletem o novo momento da economia brasileira e do mercado de arquitetura e decoração.  Enquanto estampas, materiais, texturas e cores servem de referência para os estilistas e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e até na construção, a tecnologia hoje é parte fundamental no estilo de vida moderno, que pede conforto, funcionalidade e praticidade, sem perder a beleza e a elegância." 

Casa Cor Rio 2012
03 de Outubro a 19 de Novembro
Local - Av. Rui Barbosa nº 762 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Horário - Terça a Domingo: das 12h00 às 22h00
Terça a Sexta: R$ 35,00 - Sábado, Domingo e Feriados: R$ 40,00
Estudante (apresentando a carteira e idosos acima de 60 anos): Meia Entrada

Comentários