Inspirações para o seu Home Office por Vanessa


Hoje o post é especial e foi escrito pela Vanessa Conser que é leitora do blog, ela mandou as imagens e o texto por e-mail, boas dicas e idéias no inspiração para o seu home office.

"Um Home Office bonito, prático e inspirador é o sonho de muitos que trabalham em casa - tanto de vez em quando, quanto de modo fixo – e precisam de um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, diferenciado dentro do seu ambiente doméstico. Devido à globalização, o Home Office começou a ser mais adotado e mudou o perfil de local de trabalho e de emprego. Algumas empresas liberam os seus funcionários para trabalhar em casa por acreditarem que o profissional consegue render mais trabalhando no seu lar, além do trabalhador não perder tempo de deslocamento entre casa e trabalho. Outras empresas iniciam os seus negócios em casa para depois desenvolverem-se em outro local. Já alguns profissionais, como artistas, designers e programadores, simplesmente preferem trabalhar em casa, por fatores como: maior capacidade de concentração, sem a necessidade de vestir-se formalmente e podendo criar um ambiente inspirador e pessoal. Independentemente do motivo, para trabalhar em casa, é importante organizar-se e ter um espaço reservado para tal atividade, a fim de evitar distrações e perda de produtividade."

Confira alguns Home Offices inspiradores:

 
 
 
 
 
Imagens retiradas do site Desk

"Em caso de projetar o próprio Home Office, é fundamental fazer uma análise dos objetos, acessórios, equipamentos e documentos que você precisará organizar e armazenar. Também é importante fazer um levantamento de coisas que virão no futuro, para que o espaço não se torne insuficiente e não necessite de mudanças em pouco tempo. Alguns itens indispensáveis, além dos próprios instrumentos de trabalho, para qualquer tipo de Home Office ser prático e funcional: 
· Cadeira Confortável: Deve ser confortável, ter ajuste de altura, apoio para braços e permitir a troca de inclinação para frente e para trás – posição de relaxamento; 
· Mesa Escrivaninha: Deve ser prática e ser exclusiva apenas para os itens de trabalho; 
· Iluminação: Deve-se evitar um ponto de luz totalmente aparente, ainda mais em caso de luz fluorescente, que causa ofuscamento na vista. De acordo com as normas da ABNT, a iluminação residencial nos escritórios e bibliotecas deve ser de 300 Lux. (Sendo que Lux (LX) é a quantidade de luz resultante, que chega ao ponto desejado). "


As imagens que a Vanessa escolheu são bem diversificadas e mostram que podemos fazer de qualquer lugar um mini escritório, mesmo quando temos crianças por perto, pouco espaço ou quando precisamos usar um mesmo ambiente para duas funções como o ultimo exemplo. A super cadeira da penúltima foto me deixou preocupada com os fios e isso é mais um ponto para ficarmos atentos, esse tipo cadeira/poltrona é quase um mini ciborgue. Vocês que trabalham em casa o que acham dessas dicas?

Hoje com esse post "abro" uma nova TAG, a Colaboração do Leitor, quem quiser enviar suas dicas, fotos com antes e depois, sugestão de temas é só enviar e-mail.

Mais inspirações aqui.

Comentários