Inspiração - Cubas

Louça
 
Acrílico
Louça
 
Mármore Marrom Imperial
 
Louça
 
Lavatório e bacia integrados
 
Acrílico
Aço Inox

Já se criou um padrão, todos que reformam ou estão construindo querem caprichar no banheiro social ou no lavabo e os projetos de bancas de granito com cubas em louça redonda ou oval vão perdendo a força (que bom!). O design das cubas em louça mudou muito e para quem ficou curioso com o  lavatório e bacia integrados do sexto exemplo, é da Roca, reutilização de água, projeto bem interessante e caro. 
Não sei se gosto mas acho diferente quando utilizam  um revestimento como banca e cuba integrados, alguns exemplos vistos por ai são vidro, acrílico, corianmármores entre outros,  o exemplo mostrado aqui foi confeccionado com o mármore marrom imperial (ou do imperador), que é extremamente delicado. Não aconselho a utilização desse tipo de pedra em áreas molhadas, ao contrário do que muito pode-se ler por ai. O produto sempre virá resinado pois é mais poroso do que parece e com isso mais fácil de corrosão, outro exemplo é o Bege Bahia. São tão frágeis que a limpeza precisa ser feita somente com pano e sabão neutro ao contrario do granito.
No nosso apartamento queríamos uma cuba em aço inox mas acabamos optando por louça (aqui tem fotos) branca e outra colorida mas básica, todas que vimos ou eram caras demais ou com o acabamento estranho ou com qualidade duvidosa. 
Na busca por imagens encontrei esses dois links com dicas valiosas para a conservação das cubas em aço  e as de Acrílico.

Outras novidades todos os dias no Facebook e no Instagram.
Passa lá!

Comentários