Paixão por pé palito

 
 
 
imagens do pinterest
 
Amo móveis de pé palito! Não achei exatamente em que ano eles foram criados mas existem leituras que falam de 1940. Estiveram em alta entre as décadas de 50 e 70. Se pudesse imaginar do meu amor, teria "roubado" da casa do meu avô luminárias de pé e poltronas. Infelizmente não temos a cultura de guardar ou receber mobiliário de parentes, mas sinto que isso tem mudado! Tenho um pé de mesa da máquina que foi da minha avó. Esse estilo de móvel é sempre bem vindo, são perfeitos quando colocados juntos com modernos e minimalistas, é uma mistura simpática. Acredito que "voltaram" para ficar, vale o investimento também em uma peça vintage em antiquários. 
Tenho alguns pés palito em casa,  no Instagram tenho uma hashtag(#) chamada #decorarqteturas onde mostro muitos desses objetos.  Quer se aventurar a criar o seu próprio móvel? A amiga Aninha tem na Casa de Criação do A Casa que minha avó queria os pés para vender e tem o Leo (marido da Ana) ensinando como colocar.

Para quem gosta do estilo e assunto, tem mais vintage aqui e retro aqui. E nesse post uma pequena explicação sobre essa diferença entre eles.
Outras novidades todos os dias no Facebook e no Instagram
E muitas outras idéias no Pinterest!
Passa lá!

Comentários

  1. Pé palito é tudo de booom, veio com tudo nos anos 60 e agora voltou com tudooo!
    Se pudesse colocava em todos os meus móveis.. hahaha
    Beijinhos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;