5 dicas para decorar no orçamento


Renovar o seu espaço pode ser tão simples como um pingo de pintura aqui e ali, e com um pouco de criatividade você pode conseguir alguns resultados surpreendentes com um orçamento minúsculo. Para ajudá-lo a se sentir inspirado, aqui estão algumas dicas com base no que tenho visto.

1. Escolha um esquema de cores e fique nele.

As cores têm um efeito enorme no humor e na percepção que temos de um ambiente. Um esquema equilibrado de cores pode ajudar a criar uma atmosfera acolhedora. Existem 3 tipos de esquema de cores: tonal, que utiliza apenas diferentes tons da mesma cor; Harmoniosa, que utiliza cores próximas umas das outras e geralmente cria uma atmosfera tranquila e relaxante; e complementares, que usa cores opostas, para um forte impacto. Depois de ter escolhido um esquema de cores, pense em todas a decoração nestes termos. 


2. Otimize seu espaço e tome cuidado com a decoração.


Uma tigela, bandeja ou mesmo um gancho colocado estrategicamente pode realmente cortar a desordem e criar uma sensação de que tudo está em seu lugar perfeito. Na minha sala de estar por exemplo, pesquisei diversos estilos para otimizar o espaço – já que era pequena e todo mundo gosta de ver filmes. Encontrei modelos legais de decoração no pinterest e investi em dois itens bem econômicos que fizeram a diferença: pufes com espaço interno que comprei no mercado livre e um rack com painel de parede – assim consegui assentos extra e abri espaço. 


3. Adicione personalidade com alguns livros.


Uma estante bem abastecida é sempre um ponto de muito charme em uma casa. Mesmo se você não é um grande leitor, há livrarias de segunda mão em toda parte. Por que não considerar uma coleção de livros de receitas para a cozinha, ou mesmo apenas alguns de capa dura para combinar com seu esquema de cores. 

4. Velas


As velas são uma ótima ferramenta para a criação de uma atmosfera à noite – existem vários tutoriais de como usa-las em blogs de decoração para casamento. E elas vêm em todos os tipos de formas, cores e tamanhos para caber em qualquer orçamento. Deixar uma no centro de sua mesa de jantar para acender no final do dia. Para dentro dos quartos é melhor escolher algo em um recipiente de vidro, para proteger suas superfícies e limitar o risco de incêndio.

5. Reutilização e reciclagem de materiais.


Sofás com estofados desgastados? Almofadas que já viram dias melhores? Você pode fazer novas camas com cortinas, toalhas de mesa ou qualquer outro material que você tem por ai. Tudo o que você precisa é de uma pistola de grampos e cola quente. E talvez uma tintura se você quer mudar a cor. Você também pode criar seu próprio padrão de estêncil usando apenas uma folha de cartão, tesouras e uma caneta de ponta de feltro. Se preferir, imprima suas fotos do instagram em casa e 
crie artworks exclusivos – tem várias dicas para decorar com fotos nesse blog de fotografia



O Post de hoje foi escrito pela Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino


Todos os links e imagens dessa postagem foram escolhidos pela autora do texto.
Não é um publieditorial.


Comentários