Sérgio Rodrigues e o Fashion Rio 2012


Foto do ano para mim, Sérgio sentado na sua Tajá


Modelo para casa Gato Felix - Petropolis 1993




Poltrona Voltaire (1963) e Sérgio no canto direito


No ultimo sábado fui ao evento de Moda Fashion Rio (edição 2012 inverno), assim que cheguei ao Pier quem passa pelo portal de entrada? O próprio, Sérgio Rodrigues e sua esposa, confesso que paralisei e pensei que sorte ele estava ali e pelo o que fiquei sabendo, ele estava no armazém em todos os dias do evento. Assim que entrei  falei com Vera (esposa) para saber se poderia tirar uma foto e muito atenciosa me levou até ele, um senhorzinho, uma lenda ali na minha frente, falei sobre a faculdade(Bennett) e seu primeiro comentário, "foi a mesma que a minha filha Veronica fez". Ele ficava passeando pela exposição conversando e tirando fotos com todos que pediam. Vocês devem saber que gosto muito de moda, mas essa edição em particular do Fashion Rio fui por causa dele e valeu, estava incrível, uma retrospectiva de seu trabalho, com destaques especiais para algumas de suas mais famosas criações, como a Mole, Beto, Klin, Oscar entre outras e estas em especial estavam em uma "redoma" com o croqui estampado em uma espécie de lona, super iluminada e em frente a cada, um banco e a voz de Sérgio ao fundo falando da sua criação. Além da beleza do próprio armazém, eram vários croquis, vídeos com depoimentos dele; fiquei por volta de 45 minutos por lá, fiz alguns vídeos, vou tentar editar para mostrar depois. Confesso que fiquei um pouco "abobada" por estar ali perto de todas aquelas peças incrivéis, sinto que aproveitei pouco. Não consigo parar de pensar em todas as peças de arte, pois são, qualquer uma delas ficaria perfeita aqui em casa! A ultima edição do Fashion Rio em junho de 2011 estavam em exposição várias peças de designers e arquitetos e o Sérgio também estava lá.

Foram muitas fotos, quem curte a pagina do Facebook do blog é só passar por lá para ver todas e para quem não tem é só clicar aqui.
Clicando as imagens aumentam.
Pequena entrevista na Veja Rio aqui.

Comentários

  1. Oi Passando por aqui pra conhecer o blog e vi seu post sobre o Sergio. Muito legal mesmo. Quando eu tava na faculdade fui numa palestra dele e achei ele o máximo, foi como fiquei conhecendo o trabalho dele e adoro tb.
    bjs
    Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déia
      Sou muito fã de moveis vintage e ele tem peças incríveis. Semana passada teve uma palestra dele e infelizmente não pude ir. É um senhorzinho adorável.
      Obrigada por sua visita e coment.
      bjo

      Excluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;