Envidia Chocolates



 
Conheci recentemente o Envidia Chocolates, o lugar te transporta totalmente,  é sentar e sentir-se em casa. Tomei um café e experimentei o sorvete de Menta com Chocolate, so tenho uma palavra... divino! Foi servido em uma taça linda com pires em formato de coração (Fran ia amar), o mais interessante é que são totalmente caseiros e feitos todos os dias, fiquei encantada com o ambiente tão feminino, não da vontade de ir embora, o atendimento foi otimo, abaixo a resenha do proprio site.


foto do site


"Chocolates belgas para todos os paladares. Com criatividade, bom gosto e requinte, a Envídia, conquista os amantes da boa mesa com produtos artesanais Funciona desde abril na rua mais charmosa do Leblon, a Dias Ferreira, a chocolateria Envídia. Em um espaço de 80m2, projeto da arquiteta Bel Lobo, com uma decoração romântica, toda em tons de lilás e rosa, desenhos de flores e folhas de manacá e mobília em estilo rococó, ela encanta pela elegância que remete aos áureos tempos das confeitarias do começo do século. Os móveis foram garimpados em antiquários ou desenhados seguindo o mesmo estilo.
A inspiração para o nome da loja veio do músico Djavan, marido de uma das sócias, Rafaella Brunini. E também baseado na lenda do Imperador de Montezuma, que já sabia o que era bom há quinhentos anos atrás, quando bebia, dizem, cerca de 50 taças de uma bebida feita à base de cacau por dia antes de cortejar seu harém de mais de 700 mulheres – o que causava inveja a toda a corte. O nome da loja quer dizer inveja, em espanhol.
No cardápio mais de 50 tipos de chocolates artesanais feitos com chocolate belga Barry-Callebaut desenvolvidos por Ana Cecília e Luciana Jettar, sócias-proprietárias na empreitada junto com Rafaella, responsável pela decoração da loja e embalagem dos produtos. A opção de produtos é grande e compreende chás completos, diversos tipos de cafés, capuccinos aromatizados – como o de macadâmia – sorvetes artesanais com massas tipo italiana, drinques gelados e quentes e sorties diversos como croissants, torradas, sanduíches e seleção de sobremesas sem açúcar."


foto do site

O Envidia era um lugar que eu estava doida para conhecer, mas sempre que passava ja estava fechado, o horário normalmente é de 10h as 20:30h.
Endereço é Rua Dias Ferreira, 106 - Loja A
Fica a Dica
Bjos

Comentários

  1. Ai que delícia de lugar!!! Amei, quero ir!!!
    Aproveita por mim tá?!
    bjbjbj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;