Essa beleza natural dourada chama-se Syngonanthus Nitens Eriocaulaceae ou Capim dourado, é da região de cerrado do Japalão em Tocantins, a colheita é feita em Munbuca uma comunidade de ex-escravos, toda a produção do artesanato também é feita em algumas cidades ao redor. A arte é mais do que um simples objeto para casa, mas também produzem bijuterias e bolsas. Esse "capim" é na verdade a haste de uma flor (familia da sempre-viva), só depois de seco está pronto para o manuseio e criação das peças. Lendo sobre o material fiquei impressionada que o capim dourado pode brevemente entrar em extinção; como em tudo que retirarmos da natureza, existe uma época certa de colheita e parece que isso não vem sendo respeitado. O site da comunidade é o Capim Dourado Japalão, para quem se interessar mais sobre o assunto é só clicar no link e para comprar direto, nesse link.
Acho lindo, muito lindo!
ResponderExcluirBeijocas! =^ᴥ^=
Bia
Oi Aninha, efeito lindo, né?! Adoro esse material...
ResponderExcluirBjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog
O capim dourado é lindíssimo! =) Supercharmoso, cor e textura lindas!
ResponderExcluirBeijos
Meninas
ResponderExcluirConheci em Búzios, lá tem algumas lojas que vendem a bijou mas já vi alguns objetos para decorar e são extremamente bonitos e bem acabados.
Obrigadinha pelo coment e visita :)
Acho muito chique usar capim dourado!
ResponderExcluirLUV!
Julinha
ResponderExcluirChic mesmo tem um brilho incrivel! bjo
Capim dourado é lindo, fica incrível na decoração. Pesquisei por vida no campo e encontrei um site ótimo: www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/
ResponderExcluir