A Casa Conectada - 1º Simpósio Tecnologia



Hoje em dia são poucos que não curtem tecnologia, eu adoro! Conectar pessoas, amo demais essas duas palavras, fiquei super interessada nesse simpósio que a querida Cinthia me convidou a participar e divulgar. O texto do release é pra lá de simpático e o simpósio é voltado para arquitetos e designers de interiores, é no dia 30 de abril, gratuito, da uma lida, o link para inscrição está no final.

"Imagine a seguinte cena: você está no trabalho e, pelo celular, recebe um alerta de movimento na sua casa. Na mesma hora consegue visualizar pelo aplicativo a causa: seu cãozinho invadiu seu quarto e está se preparando para uma soneca sobre seu travesseiro! Você aproveita para dar um zoom e gravar a cena, para postar mais tarde. Chegando em casa, seu portão abre automaticamente, através de um sensor de proximidade instalado no carro. Para abrir a porta, nada de procurar as chaves na bolsa: a fechadura é eletromagnética e a porta se abre por leitura facial. Dizem que “lar é onde o wi-fi conecta sozinho”, e o seu tem ainda ampla cobertura e funciona bem em todos os cômodos – inclusive, você programou o controle parental pelo próprio roteador wireless, além de ter criado uma rede especial para as visitas, tudo isso através do celular. Já no seu negócio próprio, suas vendas aumentaram: você instalou um roteador novo, através do qual seus clientes tem acesso ao wi-fi em troca de um check-in na página do Facebook – com isso, a visibilidade da sua loja aumentou e sua clientela cresceu. Essa história pode até parecer um conto futurístico pra você, coisa dos Jetsons. Mas já é uma realidade e muito mais acessível do que você pensa.
De acordo com a Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), das 63 milhões de residências brasileiras, apenas 300 mil têm alguma automação atualmente. No entanto, a expectativa é que, em dois anos, a tecnologia chegue a dois milhões de lares. A “casa do futuro”, portanto, está mais próxima do que se imagina. Para desmistificar o acesso a essas tecnologias, a Intelbrás (líder no Brasil em segurança eletrônica, redes, comunicação e energia), através da Telmax, distribuidora da marca no Rio de Janeiro, promove gratuitamente o simpósio “conectando pessoas, tecnologia e negócios”, voltado para arquitetos e designers de interiores, no dia 30 de abril (terça-feira), no auditório do Casashopping, a partir das 9h. O objetivo é apresentar novos produtos e soluções inteligentes, apontando as tendências tecnológicas que podem ser agregadas em projetos de arquitetura e engenharia, seja em unidades residenciais, condomínios ou espaços comerciais." 

Casa Shopping
- No dia 30 de abril 2019
- Av. Ayrton Senna, 2150, Auditório - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
- Inscrições pelo link https://bit.ly/2GqnlYg. 
- Informações pelo telefone (21) 2274-5815.


Outras novidades todos os dias no Facebook e no Instagram
E muitas outras idéias no Pinterest!

Comentários